Whatsapp 00 351 914 398 891
dubai@dubaicomguia.com / Instagram: dubaicomguiasolange

Conheça Sharjah, capital cultural dos UAE

Sharjah é o terceiro emirado mais populoso dos Emirados Árabes Unidos e faz parte da área metropolitana de Dubai-Sharjah-Ajman ao longo da costa sul do Golfo Arábico.

Sharjah é o único que tem fronteiras comuns com todos os outros Emirados Árabes Unidos. Também é o único emirado com praias dos dois lados do Golfo Arábico e do Golfo de Omã. Além disso, foi escolhida pela UNESCO como a capital da cultura árabe, por seus esforços em promover e celebrar a cultura árabe.  

Sharhaj pros apaixonados em arte e cultura

Se você se interessa por História e arte, Sharjah é o seu destino certo.  Quase um quarto de todos os museus dos UAE ficam em Sharjah. A cidade tem diversas atrações: Museu de herança cultural, Forte, Museu Arqueológico, Museu de Civilização Islâmica, Museu Escola Al Eslah, Planetário, Museu de Ciências, Centro de Descobrimento, Bait Al Naboodah, Bait Khalid Bin Ibrahim, Museu Al Mahatta, Aquário, Aldeia Al Khan, Parque, Museu de História Natural e Botânica, Museu de Caligrafia e o Museu Marítimo.

As belezas do Mercado Central de Sharjah

Não deixe de visitar o Mercado Central. Popularmente conhecido como o Blue Souk, graças aos seus belos azulejos azuis, este souk de dois andares consiste em dois longos edifícios paralelos conectados por pontes internas. É um dos edifícios mais fotografados de Sharjah e até aparece na cédula de cinco dirham dos Emirados.

Sobre o autor