Whatsapp 00 351 914 398 891
dubai@dubaicomguia.com / Instagram: dubaicomguiasolange

O Qasr Al Watan é uma joia dos Emirados Árabes Unidos

O Qasr Al Watan, ou Palácio da Nação, é um dos mais importantes edifícios dos Emirados Árabes Unidos. Construído entre 2010 e 2017 para hospedar dignitários e líderes, ele possui mais de 1 milhão de metros quadrados de intrincados trabalhos em pedra, além de diversos elementos decorativos no estilo da era Mughal.  Suas cores são inspiradas nas paisagens da região: tudo é decorado nos tons de azul, amarelo e branco.

O prédio do Qasr Al Watan é uma magnífica homenagem ao design e à herança árabe, com suas cúpulas brancas, jardins luxuosos e lustres exagerados. Os revestimentos chamam a atenção no Qasr Al Watan, com paredes de mármore adornadas com 23 mil folhas de ouro. A combinação resulta em cerca de 12 metros quadrados de área coberta com ouro.

Algumas atrações do Qasr AlWatan

Os visitantes podem conhecer os jardins, as salas reservadas para as reuniões oficiais e ver diversos artefatos e manuscritos que mostram a influência árabe nos campos da ciência, cultura, humanidades e literatura. O auge da visita fica para a biblioteca do palácio, que conta com mais de 50 mil livros sobre assuntos diversos e que poderão ser consultados por pesquisadores.


Como fazer a visitação

Para visitar o palácio, os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou no local. Mas a nossa recomendação é sempre reservar antes para evitar filas e transtornos durante a visita.

Com o ingresso, o visitante pode fazer o tour guiado que acontece a cada 30 minutos em grupos de, no máximo, 20 pessoas. A explicação dura cerca de 60 minutos. O Palácio da Nação fica aberto para visitação todos os dias das 10h às 20h e, ao final do dia um show de luzes e sons acontece na parte de fora, contando a história nação, dividido em passado, presente e futuro.