Whatsapp 00 351 914 398 891
dubai@dubaicomguia.com / Instagram: dubaicomguiasolange

Museu do Futuro: a mais nova atração de Dubai

“O futuro é o resultado do que se constrói hoje”.  O Museu do Futuro em Dubai é um escândalo: com sua fachada  feita de aço inoxidável, composta por 1.024 peças fabricadas por um processo especializado assistido por robô; cobrindo uma área total de 17.600 metros quadrados.  O edifício já é considerado um dos mais bonitos da atualidade. O monte verde sobre em que está construído representa a terra. O vazio no meio remete ao futuro desconhecido.

O museu será alimentado por 4.000 megawatts de energia solar produzida por uma estação conectada ao prédio. Além disso, ele conta com um parque que abriga 80 espécies de plantas, com sistema de irrigação inteligente e automático.

O Museu do Futuro irá mostrar tecnologias avançadas que irão moldar a sociedade nas próximas décadas, como realidade virtual e aumentada, análise de big data, inteligência artificial e interação homem-máquina. O local pretende ser também uma incubadora de novas tecnologias e quer atrair os mais brilhantes inventores e empreendedores do mundo.

Entre os 14 mil metros de caligrafia árabe desenhados pelo artista emirati Mattar bin Lahej, fica a iluminação do prédio. Os dizeres são poesias de Mohammed Al Maktoum, governante de Dubai. O valor da construção foi estimado em 500 milhões de dirham, cerca de US$ 136 milhões.

O espaço abrigará, além do museu, um centro de pesquisa com laboratórios e salas de aula, além de espaço para os frequentadores experimentarem novas tecnologias.

Há dois caminhos para chegar ao museu, que fica na Sheikh Zayed Road. O primeiro é pela ponte de Jumeirah Emirates Towers, e o segundo, pela ponte da estação de metrô Emirates Towers.

A entrada custará aed145, o que corresponde a 40 dólares cada. Crianças com menos de três anos não pagam. O Museu do Futuro vai funcionar de 10h às 18h (horário de Dubai).

 

Sobre o autor