Whatsapp 00 351 914 398 891
dubai@dubaicomguia.com / Instagram: dubaicomguiasolange

Falcões – Símbolo dos UAE

A falcoaria, arte de criar, treinar e cuidar de falcões, é uma parte importante da herança cultural dos Emirados Árabes há milhares de anos.

Os falcões são um dos animais mais incríveis do planeta. Não são apenas os mais rápidos do mundo, mas a sua combinação de velocidade extrema, poder e agilidade torna-os caçadores formidáveis.

Antigamente essa ligação entre homens e aves era essencial para a caça e a sobrevivência dos beduínos no deserto. É por isso que os beduínos da península árabe utilizavam os falcões para ajudar a capturar presas durante milênios. Hoje a falcoaria no deserto é considerada um patrimônio cultural da humanidade.

E não é à toa que escolhemos o Falcão como símbolo da Dubai com Guia Solange. Os UAE é o principal centro mundial para falcoaria – o falcão é, assim, o pássaro nacional do país, portanto, não é surpreendente que existam muitas oportunidades para os visitantes em Dubai conhecerem a prática ou mesmo manusear eles próprios um pássaro.

As atividades variam e podem incluir coisas como ver falcões a fazer voos de mergulho a partir de um balão de ar quente para apanhar uma presa, uma demonstração de como os falcoeiros treinam um pássaro e alguns antecedentes sobre a história da falcoaria e dos próprios pássaros. Além disso, incluem também uma oportunidade de ver estas incríveis criaturas de perto no deserto.

Outra opção é conhecer o Abu Dhabi Falcon Hospital. Ele é o principal centro de medicina, pesquisa e treinamento de falcões do mundo. Inaugurado em 1999, a instituição foi a primeira do mundo a oferecer tratamento exclusivo para essas aves de rapina, onde 11.000 pássaros são tratados por ano.

Não deixe de conhecer a fascinante arte a falcoaria quando estiver em Dubai e Abu Dhabi! Faça sua reserva na Dubai com Guia Solange.

Sobre o autor