Whatsapp 00 351 914 398 891
dubai@dubaicomguia.com / Instagram: dubaicomguiasolange

EXPO2020 Dubai vai até 31 de março

Expo2020 é o primeiro evento mundial pós-pandemia

Vi esta cidade de Dubai crescer passo a passo e, quando penso que já parou, lá vem mais surpresas! Um grande exemplo disso é a Expo2020, uma pena que está acabando… A Expo2020 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é o maior evento mundial desde o início da pandemia, tem 192 países explorando três grandes eixos temáticos: oportunidade, mobilidade e sustentabilidade como formas de trazer soluções para um mundo melhor.

O evento é marcado pela grandiosidade: o Mobility Pavilion, projetado pelo premiado Foster + Partners, tem o maior elevador de passageiros do mundo, que transporta mais de 160 pessoas por vez. O pavilhão também conta com uma pista de 330 metros parcialmente subterrânea e parcialmente ao ar livre, para você ver dispositivos de mobilidade de ponta em ação.

O Pavilhão Brasil fez sucesso entre os estrangeiros e brasileiros. Desde 1º de outubro, foram cerca de 1,3 milhão de visitantes apenas no espaço dedicado ao Brasil, que tem como principal organizadora a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Em toda a Expo, já foram contabilizados mais de 15 milhões de visitantes.

De toda a estrutura montada em Dubai, 80% será transformada no Distrito 2020, numa espécie de bairro-cidade, onde metade das construções serão empreendimentos comerciais e a outra metade, residenciais. O objetivo é que este seja um centro de inovação com participação de startups, universidades e laboratórios. A meta é que em 30 anos o local tenha população de 150 mil pessoas.

EXPO2020 e a origem das Exposições Universais  

A primeira Exposição Universal ocorreu em 1851 em Londres, no Crystal Palace, uma estrutura criada para a ocasião. Em Paris, a de 1889 apresentou ao mundo a icônica Torre Eiffel.

As Exposições Mundiais são realizadas a cada cinco anos. Dubai foi selecionada em 2013 para sediar a edição de 2020, mas teve de ser adiada devido à pandemia. Em 2025, será a vez da cidade japonesa de Osaka.

 

Pra saber toda a programação deste mega evento mundial acesse: https://www.expo2020dubai.com/

 

Sobre o autor