Whatsapp 00 351 914 398 891
dubai@dubaicomguia.com / Instagram: dubaicomguiasolange

Seis atrações de Dubai pra curtir durante o Mundial de Clubes

Dubai é uma cidade que se reinventa todos os dias e até o dia 12 de fevereiro Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, sediará o Mundial de Clubes da Fifa. O que não falta são atrações pra aproveitar enquanto não há os jogos. E o Dubai com Guia traz pra você algumas dicas pra aproveitar as atrações de Dubai, que fica a pouco mais de uma hora de carro da cidade sede dos jogos.

 

As seis principais atrações de Dubai para curtir em 2022 são:

 

Burj Khalifa

Cartão-postal e uma das maiores atrações de Dubai. Com 828 metros de altura, conta com três andares com decks de observação com vistas da cidade em 360 graus. Uma ótima opção pra curtir com amigos ou com a família em qualquer horário.

A experiência começa já na subida, uma vez que o elevador leva apenas um minuto para chegar ao 124° andar. Ali, está o primeiro espaço aberto ao público. O Burj Khalifa é uma ótima opção para curtir com amigos ou com a família em qualquer horário, seja durante o dia para observar o horizonte, seja ao pôr do sol ou ainda à noite, quando as luzes da cidade se acendem.

 

Dubai Fountain

Fica no Dubai Mall, o maior shopping do mundo. A fonte oferece espetáculos com jatos d’água coloridos e iluminados que seguem diferentes melodias.

Em uma área de 1 milhão de metros quadrados – equivalente a 200 campos de futebol – o Shopping Dubai Mall conta com cerca de 1.200 lojas e centenas de restaurantes.

Ainda no complexo, vale a pena dar um pulo no Time Out Market. Com 17 restaurantes, o local oferece pratos assinados por chefs locais, com opções de menus modernos. Localizado no Souk Al Bahar, o pavilhão tem um terraço que oferece vista privilegiada para o Burj Khalifa e a Dubai Fountain.

 

Souk na Dubai Histórica

Os mercados tradicionais árabes, também conhecidos como souks, ficam no bairro de Deira, na Dubai Histórica. Os três principais são os de especiarias, ouro e tecidos. Neles, você irá se deparar com opções de joias, tecidos artesanais, perfumes tradicionais e lembrancinhas em geral. Para chegar aos souks, do outro lado do Dubai Creek (principal canal da cidade), a dica é usar os barquinhos chamados de “abra”.

 

Ain Dubai

Mais nova atração de Dubai, a roda-gigante tem 250 metros de altura e é a maior do mundo, dando mais um recorde à cidade. De quebra, ela fica próxima da Dubai Marina, região rodeada por águas cristalinas, prédios modernos, centros gastronômicos e um bocado de opções de entretenimento.

A volta completa em uma das cabines da Ain Dubai leva em torno de 38 minutos e proporciona vista 360°. Na paisagem, é possível apreciar lugares como o Burj Al Arab, a Palm Jumeirah e o Burj Khalifa.

A ilha em que está localizada é rodeada de centros comerciais e restaurantes. De quebra, ela fica próxima da Dubai Marina, região rodeada por águas cristalinas, prédios modernos, centros gastronômicos e um bocado de opções de entretenimento.

 

Deserto de Dubai

Pra amantes de aventura, o deserto oferece diversas opções de lazer, além de ser possível conhecer a cultura dos beduínos. Entre as atividades estão safári pelas dunas, passear de balão e ver o nascer do sol e jantar em um acampamento tradicional, com apresentação de danças típicas.

 

Kite Beach, uma das praias de Dubai

Uma das mais famosas praias, a Kite Beach atrai fãs de esportes náuticos em busca de kitesurf, flyboarding, wakeboarding, futebol e tênis de praia. A região ainda tem um skatepark e zonas de recreação para crianças.

Se o objetivo é surfar, a Sunset Beach é a melhor opção. Com as melhores ondas do pedaço, essa praia tem uma das vistas mais espetaculares do Burj Al Arab e um ambiente de lazer com cafés, aulas de ioga e até mesmo de meditação durante a prática de stand-up paddle.

 

Aproveite que está visitando Dubai e confira a Expo 2020 Dubai, que vai acontecer até o dia 31 de março deste ano. Para esta edição, o tema é “Connecting minds, Creating the future” (“Conectando mentes, Criando o futuro”) e reúne 190 países em diferentes pavilhões. Os três distritos principais são: Sustentabilidade, Mobilidade e Oportunidade. Há experiências que envolvem tecnologia e inovação, entretenimento, arte e cultura, gastronomia, arquitetura e negócios. Sem dúvida, é uma das principais atrações de Dubai em 2022.

 

 

Sobre o autor